Polícia resgata dois idosos abandonados em uma casa no bairro Pedrinhas em Ipu
A Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia de Polícia Civil de Ipu, deteve na tarde desta segunda-feira (08/05), um homem de 61 anos e resgatou dois idosos, que possuem problemas psiquiátricos, vítima de maus-tratos. O nome do acusado não foi divulgado pela Polícia^, que tomou conhecido do fato por meio de denúncia.
O responsável pelos idosos foi encaminhado a Delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pela prática do crime previsto no Artigo nº 99 do Estatuto do Idoso (Expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, da pessoa idosa, submetendo-a a condições desumanas ou degradantes ou privando-a de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado).
A equipe da Polícia Civil recebeu uma denúncia de que havia dois idosos abandonados em uma casa no bairro Pedrinhas, ao chegar no local foi constatado a situação de abandono e degradante em que as vítimas encontravam-se.
Após os policiais foram até a casa da esposa do curador dos dois idosos que possuem problemas psiquiátricos e o encontrou no local, conduzindo-lhe até a Delegacia de Polícia Civil para a tomada das medidas legais.