IPUEIRASREGIONAL

PMCE prende em flagrante suspeito de crime ambiental e apreende arma de fogo e aves silvestres em Ipueiras

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de duas espingardas e aves silvestres em uma residência particular. A ação ocorreu na tarde dessa segunda-feira (6), na cidade de Ipueiras, que pertence à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Durante diligências pela cidade de Ipueiras, uma equipe do BPMA recebeu informações sobre a localização de uma residência em que estariam armazenando armas de fogo e mantendo animais silvestres em cativeiro. De imediato, a composição foi ao local indicado e realizaram as buscas.

No local, os policiais encontraram as aves em gaiolas na lateral de uma residência. O proprietário da casa foi identificado como um homem, de 64 anos, e no local os militares apreenderam dois galos de campina, dois sabiás laranjeira, três pássaros corrupião e duas gaiolas. Ainda com as buscas pelo local, foram apreendidos duas espingardas artesanais.

Diante da situação, o homem e todo o material apreendido foram encaminhados para Delegacia Regional de Crateús, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. Os animais foram encaminhados para uma ONG de proteção animal para devidos cuidados.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE