Músico de Ipu denuncia tentativa de homicídio após agressão
O músico ipuense Gilmar Farias chegou de cadeira de rodas à Delegacia de Polícia Civil de Ipu na manhã de segunda-feira (03/11) para registrar uma denúncia de tentativa de homicídio. O caso, segundo relato do próprio músico à reportagem, ocorreu na madrugada de 26/10 (domingo).
Conforme Gilmar informou ao repórter Francisco José, ele foi chamado por uma pessoa conhecida para se encontrar em um estabelecimento comercial na Avenida José Carvalho de Aragão, bairro Alto da Boa Vista. Após ingerir bebida alcoólica, ele diz ter desmaiado por alguns instantes e “acredita que tenham colocado alguma substância” em sua bebida. Ao recobrar a consciência, percebeu que seu dinheiro havia sido levado.
As suspeitas recaíram sobre a pessoa que o chamou para a farra. A partir daí, segundo o músico, iniciou-se um desentendimento que terminou em agressão. Gilmar afirma ter sido atacado e, após cair, o agressor teria usado um “gogó de garrafa” (pedaço de gargalo de garrafa) para desferir um golpe abaixo do joelho direito, causando ferimento profundo. Ele conseguiu chegar até a própria residência e foi socorrido por familiares.
O nome do suspeito não foi informado. A reportagem reforça que o investigado tem direito à ampla defesa e presunção de inocência. O espaço permanece aberto ao direito de resposta e a manifestações das partes citadas.

