CIDADEPOLICIAL

Mulheres denunciam importunação sexual na zona rural de Ipu, CE; caso é registrado na Polícia Civil

Um homem, ainda não identificado, está sendo acusado de cometer atos libidinosos e de importunação sexual contra mulheres na zona rural do município de Ipu, Ceará. A denúncia foi registrada nesta quinta-feira, 10 de outubro, na Delegacia de Polícia Civil, através de um Boletim de Ocorrência feito por uma das vítimas.

O caso ganhou visibilidade após Ana Klédnar Tôrres, advogada que reside em Fortaleza, entrar em contato com o site Ipu Notícias para relatar o ocorrido. O homem, que segundo testemunhas usa roupas pretas e máscara, foi visto se masturbando próximo às casas, escondido entre as árvores da região, que fica dentro da fazenda do pai da advogada.

A moradora de 32 anos, cuja identidade está sendo preservada, contou que o indivíduo, descrito como moreno, magro e de estatura mediana, já a importunou cerca de cinco vezes. O último incidente ocorreu no dia 30 de setembro deste ano. Ela afirmou que o homem parece saber os horários exatos em que ela passa pela estrada, perseguindo-a constantemente. Desde outubro de 2023, a vítima relata sentir-se amedrontada e emocionalmente abalada, principalmente após o agressor ter feito gestos ameaçadores, simulando o uso de uma arma enquanto apontava para ela.

Outras mulheres também foram alvo do homem. Um grupo de três a quatro jovens, que passavam pela região a caminho de uma academia, também relatou ter sido perseguido. Apesar de terem alertado moradores da área, o homem aparenta conhecer bem o local e consegue escapar sempre que alguém tenta detê-lo.

A vítima, em um dos episódios de importunação, conseguiu gravar vídeos e tirar fotos do homem enquanto ele se masturbava atrás de uma árvore. As imagens já foram encaminhadas às autoridades, que agora investigam o caso.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações, e a comunidade local está em alerta, esperando por uma solução para esse grave problema que tem gerado medo e insegurança na zona rural de Ipu. A polícia Civil de Ipu pede para quem souber de alguma informação que possar identificar o suspeito entrar em contato com a Delegacia, que sua identidade será preservada. Denúncia pelo número de WhatsApp (88) 92153-2130