CIDADE

Mulher tenta salvar gato envenenado em Ipu

Uma moradora do bairro Alto da Boa Vista, em Ipu, no interior do Ceará, registrou um vídeo nas redes sociais em que tenta salvar um gato envenenado. No vídeo, a mulher dá carvão ativado ao animal, que estava vomitando e com dificuldade para respirar.

Gracinha Mello, protetora dos animais, disse que o caso é constante no bairro e que ela culpa os comércios que vendem veneno, mesmo que seja proibido. “Os covardes estão atacando de novo aqui na Boa Vista. Não acaba, porque tem onde vender, enquanto não parar esses ordinários, de vender o veneno que é proibido por lei, os aminais vão ser as vítimas sempre”, disse.

O vídeo da tentativa de salvar o gato foi compartilhado por ela nas redes sociais. “Infelizmente não deu para salvá-lo. Ele morreu ontem mesmo” disse Gracinha ao site Ipu Notícias.

O que fazer em caso de animal envenenado

Se você encontrar um animal envenenado, é importante agir rapidamente. A primeira coisa a fazer é levar o animal ao veterinário o mais rápido possível.

Enquanto isso, você pode tentar dar ao animal carvão ativado, que ajuda a absorver o veneno. Você também pode tentar fazer o animal vomitar, dando-lhe água com sal ou vinagre.

É importante lembrar que o veneno pode causar graves problemas de saúde, inclusive a morte. Por isso, é importante procurar ajuda profissional o mais rápido possível.