Mulher é detida por suspeita de tráfico de drogas e criação de pássaros silvestres em Crateús
Uma mulher de 28 anos foi detida nesta quinta-feira (04/12), por volta das 5h30, no Bairro Patriarcas, em Crateús (CE), durante ação de policiais militares do BEPI/COTAR, com apoio de uma equipe da Força Tática do 7° BPM. Os PMs receberam informações de que um casal estaria traficando drogas em uma residência no bairro e que parte do entorpecente estaria no imóvel e outra parte enterrada.
Ao chegarem ao endereço, os policiais chamaram pelos moradores e foram atendidos pela mulher, que informou que o companheiro estaria trabalhando e autorizou a busca no local. Em seguida, ela saiu correndo em direção à casa da sogra. Antes de entrar na residência, os policiais visualizaram um pé de maconha e quatro gaiolas com pássaros no interior do imóvel.
Durante a revista, no interior de um travesseiro que estava sobre um colchão na sala, a equipe encontrou 20 pedras de crack, além de R$ 80 em dinheiro e um aparelho celular. A mulher foi localizada na casa da sogra e, ao ser questionada sobre as drogas, afirmou não saber de nada.
Diante da situação, os policiais conduziram a suspeita e o material apreendido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a mulher, que, após os procedimentos, foi liberada. Ela é residente em Crateús.
Material apreendido:
- 25 unidades de sacos de picolé
- R$ 80,00 em dinheiro
- 01 pé (muda) de maconha
- 0,01 g de crack
- Gaiolas e pássaros da fauna silvestre

