Mulher de Sobral encontrada morta em aeroporto de Fortaleza voltava de visita à família no Rio de Janeiro
A mulher de 66 anos encontrada morta no último sábado (7) no Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins estava voltando de uma visita a familiares no Rio de Janeiro. Maria José da Silva era natural do Rio, mas era casada com um cearense e morava em Sobral, na região norte do estado, desde 2001. A família acredita que a morte ocorreu por causas naturais.
Flaviana Bezerra, filha de Maria José, contou que a mãe estava há mais de um mês visitando parentes no município de Miguel Pereira, na região serrana fluminense. “Ela visitou todo mundo no Rio. A gente hoje entende que ela foi fazer uma despedida”, disse Flaviana ao g1.
Maria José era servidora aposentada da Prefeitura de Sobral, onde atuou como técnica de prótese dentária. Ela tinha três filhas biológicas e um adotivo.
Ela tinha uma passagem de volta ao Ceará para o dia 27 de novembro, mas o voo foi cancelado e a família remarcou a para o sábado, 7 de dezembro. O novo voo tinha uma conexão em Brasília – e foi lá a última vez que a família teve contato com ela.
Após desembarcar em Fortaleza por volta das 16h30 do sábado, ela chegou a retirar a bagagem despachada e foi ao banheiro na área de desembarque, onde foi encontrada desacordada por uma mulher, que acionou os socorristas do aeroporto.
Maria José chegou a receber os procedimentos de reanimação e primeiros socorros, mas não reagiu e veio a óbito. A família dela foi informada do ocorrido pela médica socorrista.
Idosa encontrada morta dentro de banheiro no Aeroporto
Conforme familiares, Maria José tomava medicação para pressão alta e tinha histórico de obesidade. No último mês, ela vinha reclamando de dores nas pernas. Por isso, a família descarta qualquer hipótese de crime ou violência na morte dela, e acredita que ela morreu após passar mal.
A Perícia Forense foi acionada para analisar o caso, e Maria José foi submetida a um exame cadavérico. O laudo com a causa da morte deve sair em até 7 dias. O velório aconteceu na noite do domingo (8) e o enterro na manhã desta segunda-feira (9).
“Ela era uma pessoa, mãe maravilhosa, uma esposa maravilhosa, uma avó sem igual, uma amiga muito querida. Então, [o velório] recebeu muitas pessoas, muitos amigos, muitos familiares”, disse Flaviana Bezerra. “A família é muito grata em todo esse reconhecimento a ela”.
(g1)