Morre tio de criança morta a tiros em Sobral; suspeito é preso
Morreu nesta segunda-feira (13) Antônio Ladimir de Brito, de 32 anos, tio do menino Enzo Gabryel, de 4 anos, morto a tiros no último domingo (12), no distrito de Rafael Arruda, zona rural de Sobral, no interior do Ceará. Os dois foram baleados durante um ataque com armas de fogo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Antônio seria o verdadeiro alvo dos criminosos, com quem teria desavenças. Após o crime, a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral iniciou diligências que resultaram na identificação e prisão de um suspeito, de 26 anos, localizado no município de Pacujá, também na região norte do estado.
As vítimas foram socorridas e levadas a hospitais da cidade, mas Enzo Gabryel não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no domingo. O tio veio a óbito no dia seguinte. O enterro da criança ocorreu na segunda-feira (13).
Em entrevista à TV Verdes Mares, familiares lamentaram a tragédia. “Estamos sem chão, abalados. Foi uma criança que foi ceifada do mundo, arrancada. Tenho dois filhos, primos do Enzo, que estão arrasados”, declarou a dona de casa Clara Marcelino Costa.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense realizaram diligências no local. A investigação segue sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral.
A Prefeitura de Sobral emitiu nota lamentando a morte do menino, classificando o crime como “um ato cruel e inaceitável que choca toda a comunidade”. O governo municipal informou ainda que, por meio das Secretarias dos Direitos Humanos e da Saúde, mobilizou equipes para oferecer apoio psicológico e assistência social à família das vítimas.