CIDADE

Morre aos 58 anos Gonçalina Martins, ex-diretora do Hospital Municipal de Ipu

Francisca Gonçalina Martins Timbó Cavalcante, 58 anos, ex-diretora do Hospital Polo Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira, morreu neste domingo (12/03), na capital Cearense. A enfermeira morava há vários anos em Ipu, esposa; mãe, e com relevantes serviços prestados a saúde pública municipal de Ipu.

Além do Hospital Municipal, Gonçalina dirigiu o Centro de Atenção Psicossocial de Ipu (CAPS) e exerceu outras funções no segmento saúde local. Gonçalina Martins estava lutando contra uma doença degenerativa e neste domingo recebeu o chamado de Deus para o descanso eterno.

Nas redes sociais agentes públicos lamentaram sua partida. O ex-prefeito Sérgio Rufino e o atual prefeito Robério escreveram: “Amanheci com a triste notícia da partida precoce da querida amiga Gonçalina. Uma pessoa extraordinária, que possuía vários talentos que se destacava por onde passava. Cantora, escritora e enfermeira, Gonçalina ficará para sempre em nossas memórias. Atuava como servidora pública no CAPS, já foi diretora do Hospital Municipal Dr. José Evangelista. A todos os familiares e amigos, os meus sinceros votos de pesar. Luto!”

O velório aconteceu durante a manhã e tarde desta segunda-feira (13/03) em sua residência à rua Francisco Elmiro Martins, bairro Canudos, Ipu-CE. O sepultamento será na sua terra natal em Hidrolândia (CE).