Moradora denuncia criação de porcos que causa mau cheiro na zona rural de Ipu
Uma denúncia anônima chegou à redação relatando a situação de um chiqueiro localizado na localidade de Sítio Pinga, zona rural do município de Ipu (CE). Segundo a denunciante, que preferiu não se identificar, a criação de porcos está próxima a residências e vem causando forte mau cheiro, incomodando as famílias que vivem no entorno.
“A gente não aguenta mais esse fedor. Minha casa fica perto desse chiqueiro”, afirmou a moradora. Ela disse ainda que não procurou oficialmente a Vigilância Sanitária, mas que pretende registrar a reclamação nos próximos dias.
Procurada pela reportagem, a responsável pela Vigilância Sanitária de Ipu informou que todos os casos de criação de animais denunciados no município são recebidos e avaliados. Segundo ela, quando constatadas irregularidades, os responsáveis são orientados a se adequar às normas, e, dependendo da gravidade, podem ser multados.
A Vigilância orienta que os moradores que enfrentam situações semelhantes entrem em contato para formalizar a denúncia e possibilitar a adoção das medidas necessárias.

