Maçonaria de luto pela morte do ex-venerável e membro fundador da loja Templários da Ibiapaba
O Ipuense Luiz de Paiva Dias, 83 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (27/12), aos 83 anos, em um hospital particular de Fortaleza, onde ficou internado por quase 20 dias com quadro de infecção na corrente sanguínea. A causa da morte foi choque cardiogênico.
Nascido em Ipu, Ir. Luiz de Paiva foi venerável mestre, onde participou ativamente da Loja Maçônica Arquitetos da Paz nº 102 da cidade de Ipu (CE). Também foi membro fundador da loja Templários da Ibiapaba, nº 152 em Guaraciaba do Norte (CE).
Aposentado, exerceu sua profissão de bancário atuando na Agência do Banco do Brasil da cidade de Ipu (CE), no período de 1964 a 1995. Pai de oito filhos, cinco do primeiro casamento, (um homem [já falecido] e quatro mulheres) e três do segundo casamento, (dois homens e uma mulher), onde viveu os últimos dias de sua vida com esposa Isabel Leite, funcionária da Ematerce, no sítio São João, interior de Ipu, região serrana do município.
O velório ocorreu na Loja Maçônica na Av. José Carvalho de Aragão no Alto da Boa Vista e o sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (28) no Cemitério São Sebastião de Ipu. O cortejo foi acompanhado por familiares, amigos e membros da Maçonaria de Ipu, Guaraciaba e da região.
Maçonaria de luto pela morte do ilustre membro Luiz de Paiva Dias