Jovem de Pires Ferreira conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática
Thayssa Dias, aluna do 8º ano da Escola Municipal T.I. Centro Educacional Rural (CERU), em Pires Ferreira, Ceará, conquistou a medalha de ouro na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação foi realizada no último dia 11 de junho, no Rio de Janeiro, reunindo 650 alunos da disciplina de todo o país.
Thayssa, que anteriormente estudava na Escola Francisco Ferreira Santiago, em Otavilândia, se destacou por sua brilhante performance na competição, demonstrando talento excepcional e dedicação exemplar à matemática. Sua conquista é motivo de grande orgulho para toda a comunidade de Pires Ferreira, especialmente para a Escola Municipal T.I. Centro Educacional Rural (CERU), que a apoiou e incentivou durante todo o processo.
Prefeita Dra. Lívia Muniz celebra a conquista
A prefeita de Pires Ferreira, Dra. Lívia Muniz, não escondeu a sua satisfação com a conquista de Thayssa. Em uma postagem na sua página na rede social, ela destacou a importância da educação de qualidade para o desenvolvimento do município e elogiou o trabalho dedicado dos alunos, professores e famílias que contribuíram para o sucesso da jovem.
“Ver o sorriso da Thayssa, nossa aluna medalha de Ouro na 18º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que foi até o Rio de Janeiro representando nossa cidade Pires Ferreira e nosso estado Ceará me deixa muito orgulhosa da nossa Educação Nota Mil. Hoje nossa cidade recebeu as melhores notas do SPAECE (avaliação estadual da educação) e no mesmo dia, nossa Thayssa terá a medalha de OURO da OBMEP! Isso eleva a educação de nossa cidade a um nível maravilhoso!”, ressaltou a prefeita.
Dra. Lívia Muniz também enfatizou o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade para todos os alunos de Pires Ferreira. “É a concretização de uma realidade diária da dedicação dos alunos, professores e famílias piresferreirenses e de uma gestão que sonha alto e realiza junto com vcs!!!!”, disse ela.
Sobre a OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma competição anual que busca descobrir e estimular jovens talentos para a matemática. Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP conta com o patrocínio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).
A competição é aberta a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio que estudam em escolas públicas ou em instituições privadas com bolsas integrais. A OBMEP contribui para promover o estudo da matemática, identificar jovens talentos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
A conquista de Thayssa na OBMEP é um exemplo inspirador para todos os jovens brasileiros, demonstrando que com dedicação e esforço, é possível alcançar grandes sonhos.