Ipu e Pires Ferreira: Defensoria realiza mutirão nos dias 25 e 26 de julho; saiba como agendar atendimentos
A Defensoria Pública do Ceará (DPCE) realiza nos próximos dias 25 e 26 de julho mutirão para atender às populações dos municípios de Ipu e Pires Ferreira, no noroeste do estado, que queiram resolver questões de pensão alimentícia e divórcio.
Os moradores das duas cidades que tenham interesse em participar devem agendar atendimento indo ao núcleo da DPCE em Ipu entre os dias 12 e 23 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia, e solicitar horário para um dos dois dias de mutirão. O agendamento é obrigatório.
Pode participar do mutirão tanto quem vai dar entrada em um pedido de pensão pela primeira vez quanto quem já ganhou a causa na Justiça mas não teve esse direito assegurado. Nos casos de divórcio, serão solucionadas as separações consensuais e as litigiosas (quando pelo menos uma das partes não está de acordo).
Já no agendamento, as equipes da Defensoria darão orientações sobre a documentação que é preciso apresentar no dia do atendimento para que, de imediato, seja aberto o processo na Justiça. Como o núcleo de Mediação Comunitária é parceiro da ação, também será possível agendar audiências para os casos serem resolvidos em acordos entre as partes (ou seja: sem a necessidade de abrir uma ação judicial).
“Nosso objetivo com o mutirão é agilizar a resolução das demandas mais recorrentes da comunidade no âmbito do Direito de Família e expandir o atendimento da Defensoria nas cidades de Ipu e Pires Ferreira. Considerando a alta demanda, serão dois dias de atendimentos específicos para esses casos e esperamos atender o maior número de pessoas possível”, declara a defensora Rebeca Rocha, atuante em Ipu.
SERVIÇO
NÚCLEO DA DEFENSORIA EM IPU
ONDE: Travessa Manoel Dias, nº 956, no Centro.
TELEFONE: (85) 9 8479-1567