Ipu, Croatá e Guaraciaba: Saiba como foi a operação do CPRAIO que prendeu suspeitos e recuperou bens roubados
No último sábado (9), uma operação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) de Ipu resultou na prisão de seis pessoas — incluindo um adolescente — suspeitas de envolvimento em uma série de assaltos registrados na Serra da Ibiapaba. A ação teve início na localidade de São José dos Martins, zona rural de Ipu, e se estendeu por Croatá, terminando no Sítio Baixa Fria, em Guaraciaba do Norte.
A mobilização começou após informações de que um suspeito de 25 anos, estaria envolvido no assalto a um comércio no Sítio Baixa Fria. Durante patrulhamento na localidade de Tabocas, os policiais abordaram o homem, que portava dois celulares e não sabia a senha de um deles. Ele admitiu que o aparelho era produto de um roubo na localidade de Ramada e indicou onde estariam outros envolvidos.
A partir daí, a equipe localizou mais três suspeitos, apreendeu uma arma de fogo e diversos objetos levados no assalto em Baixa Fria. Um dos homens conseguiu fugir. Outro preso revelou onde estava a motocicleta roubada em Baixa Larga, zona serrana de Ipu, levando a novas diligências e à prisão de mais dois suspeitos.
Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, mas foram liberados após os procedimentos, que ocorreram por portaria.
Suspeitos detidos
- Homem, 25 anos, residente na localidade de Tabocas – Croatá (CE)
- Homem, 44 anos, residente na localidade de São José dos Martins – Ipu (CE)
- Homem, 20 anos, residente na localidade de Andrade – Croatá (CE)
- Homem, 25 anos, residente no bairro Boa Esperança – Pedro II (PI)
- Homem, 24 anos, residente na localidade de São Roque – Croatá (CE)
- Adolescente, 14 anos, residente no bairro Boa Esperança – Pedro II (PI)
Vítimas
Dois homens, de 38 e 45 anos, moradores de Baixa Fria – Guaraciaba do Norte.
Material apreendido
- 01 revólver calibre .38 Rossi
- 10 munições intactas calibre .38
- 14 celulares
- 06 relógios
- 01 balança de precisão
- 01 colar
- 01 boné
- 01 sacola com moedas
- 11 unidades de seda
- 02 sacos inglês
- 02 nunchakus
- 02 portas-cédulas
A Polícia Militar reforça que as investigações continuam e solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de possíveis cúmplices seja repassada de forma anônima.
