Incêndio de grandes proporções atinge depósito de materiais antigos da Prefeitura de Santa Quitéria
Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde deste domingo (03), um depósito de materiais antigos da Prefeitura de Santa Quitéria, no bairro Menezes Pimentel. O fogo começou em um terreno atrás por volta das 11h, vindo a se alastrar e consumir tudo o que tinha dentro do espaço.
Há grande suspeita de que tenha ocorrido de maneira criminosa. Imagens de câmeras próximas deverão ser avaliadas para tentar identificar se alguém ateou fogo no terreno, e consequentemente, buscar responsabilizar.
Por haverem materiais inflamáveis, as chamas se propagaram com rapidez e intensidade e a nuvem de fumaça vista de praticamente toda a cidade.
No depósito, estavam pelo menos 17 veículos inservíveis (como micro-ônibus e ambulâncias), retirados de circulação há muito tempo e outros materiais descartados como carteiras escolares, estantes e colchões hospitalares. Segundo informações preliminares, pelo fato de serem patrimônios públicos, não podia se desfazer e estavam guardados para um posterior leilão.
A vizinhança entrou em pânico com o incêndio se alastrando e de várias maneiras, tentaram debelar as chamas com voluntários e bombeiros civis, até a chegada de dois carros-pipas que conseguiram controlar praticamente por completo. No decorrer da tarde, o Corpo de Bombeiros de Sobral fará os trabalhos de rescaldo e avaliará os possíveis riscos.
Servidores e secretários da Prefeitura estiveram no local acompanhando e adotando as providências imediatas, e já trabalham levantando os prejuízos.
De certo, além de tudo carbonizado, telhado do prédio que desabou, também houve o muro da residência do empresário Thomaz Rodrigues, que ficou comprometido.

(A Voz de Santa Quitéria)