DESTAQUEPIRES FERREIRAREGIONAL

Inauguração da Escola de Música Paulo Batera leva arte e inclusão ao distrito de Delmiro Gouveia

A comunidade de Delmiro Gouveia, em Pires Ferreira, celebrou no último dia 20 de setembro a inauguração da Escola de Música Paulo Batera, um projeto social que presta tributo ao talento e à memória do baterista piresferreirense Antonio Paulo de Oliveira, conhecido carinhosamente como Paulo Batera, natural da localidade de Pedra Redonda.

O evento contou com a presença da família do homenageado, amigos e moradores da região. Entre os convidados, marcaram presença Assis Filho, professor Francisco Nunes (Baixim) e Flávia Dantas, que celebraram a importância da nova iniciativa para a cultura local.

Música para todos

Com a missão de democratizar o ensino da música e torná-lo acessível a todas as camadas sociais, especialmente crianças e jovens, a escola oferecerá cursos de violão, cavaquinho, flauta, pandeiro, bateria, canto, entre outros.

O projeto é fruto do empenho da bibliotecária Roseli Rosa Oliveira e do professor de música José Valdo Mariano Marques, formado pela Universidade Federal do Ceará, que ministrará as aulas.

As atividades serão realizadas todas as segundas e sábados, a partir das 14h, no prédio da Biblioteca Comunitária Chiquinha Soares, localizado na Rua Bernardino Sampaio, 270, no distrito de Delmiro Gouveia.

Apoio da comunidade

A Escola de Música Paulo Batera já iniciou uma campanha para receber doações de instrumentos musicais, independentemente do estado de conservação, reforçando o caráter coletivo e participativo da iniciativa.

O espaço surge como um importante ponto de encontro para jovens talentos e para a valorização da cultura musical em Pires Ferreira, mantendo viva a memória e o legado artístico de Paulo Batera.