Homem é preso por tentativa de feminicídio em Guaraciaba do Norte
A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Guaraciaba do Norte, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (28), um homem de 35 anos acusado de tentar matar sua ex-companheira por asfixia. De acordo com a Polícia, a vítima já havia solicitado medidas protetivas contra o agressor, mas em determinado momento reatou o relacionamento, que logo terminou novamente.
Na noite de quarta-feira (27), enquanto estava em um bar, a mulher foi surpreendida pelo ex-companheiro, que chegou armado com uma faca do tipo “serrinha”. Ele a forçou a sair do local em sua motocicleta e, durante o trajeto, parou em um ponto isolado, onde passou a agredi-la com socos, chutes e tentativas de estrangulamento. Em seguida, o homem levou a vítima para a casa dela e a manteve em cárcere privado sob ameaça de faca. Pela manhã, a filha da vítima percebeu a situação e chamou a tia, que conseguiu intimidar o agressor e fez com que ele fugisse.
A mulher buscou apoio na Procuradoria da Mulher, que a orientou a registrar o caso na Delegacia. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o suspeito enquanto a vítima prestava depoimento. Ele foi preso e encaminhado ao presídio de Tianguá.
Segundo a delegada responsável pelo caso, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça, com pedido de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

(Guaraciaba na Realidade)