CIDADEPOLICIAL

Homem é preso em Ipu por descumprir Medida Protetiva

Mais um caso de descumprimento de Medida Protetiva resultou em prisão na manhã de hoje, sexta-feira (17/05) em Ipu. J.O.R.G., de 37 anos, foi preso em flagrante por policiais militares após descumprir a determinação judicial que o impedia de manter contato com a ex-companheira.

Segundo informações, a vítima compareceu à delegacia de polícia e denunciou que o suspeito havia passado a noite e parte da manhã enviando mensagens para ela, mesmo ciente da medida protetiva em vigor. Diante do flagrante descumprimento, policiais militares foram acionados e prenderam J.O.R.G.

O homem foi autuado em flagrante pelo Artigo 24-A da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que pune o descumprimento de medidas protetivas. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Tianguá, onde permanecerá à disposição da justiça até a audiência de custódia.

Este caso reforça a importância das Medidas Protetivas como instrumento de combate à violência contra a mulher. É fundamental que as vítimas denunciem qualquer tipo de descumprimento para que as medidas cabíveis sejam tomadas.