CIDADEPOLICIAL

Homem é preso após ameaçar a companheira com um punhal em Ipu

Na madrugada desta sexta-feira (03/02) a Guarda Civil Municipal de Ipu (GCM) efetuou uma prisão com base no artigo 7 da Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e também no artigo 147 da Lei 2.848/40 (Ameaça). 

Por volta dás 00h40 da madrugada de sexta-feira (03/02), a GCM recebeu uma notícia crime de um enteado do acusado, dando conta de que ele estava tentando arrombar a residência de sua mãe com um punhal na mão, atrás de conversar com a vítima, sua companheira.

A GCM foi ao local na rua Manoel Dias, bairro Reino de França, chegando lá, a sua companheira também estava chegando em casa, os guardas visualizaram o acusado com o punhal na mão, sendo que o mesmo vendo a guarda, tentou se desfazer do objeto. Foi dado voz de prisão, e conduzido as partes para a Delegacia Regional de Tianguá. Segundo a vítima, foi relatado para a GCM que o acusado ao ver a vítima chegando tentou se aproximar da mesma e falou que aquele punhal era para ela, apontando.

Foi feito o procedimento, o acusado foi preso em flagrante delito nos artigos citados acima. ART. 7 da lei de Violência e Familiar contra a Mulher e no artigo 147 Ameaça do Código Penal Brasileiro. O acusado ficou sob a responsabilidade da justiça.

Equipe da GCM (Guarda Civil Municipal de Ipu) que atendeu a ocorrência: GCM Farias, GCM Cardoso e GCM Joaquim.

(Repórter Francisco José)