Homem é picado por cobra cascavel na zona rural do município de Ipu
Um homem de 38 anos de idade foi picado por uma cobra da espécie cascavel. O incidente ocorreu na localidade Olho D’águinha, zona rural do município de Ipu.
Antonio Carlos Araújo Pereira, casado, conhecido como “Toinho do Wolga”, residente na localidade Olho D’águinha, informou para ao Repórter Francisco José, que no último sábado (15/03), por volta dás 14h00, após almoçar, foi buscar uma banana em um compartimento que se localiza no quintal da casa, como de costume para a sua sobremesa, e quando afastou um saco sentiu uma cutucada aguda no calcanhar, ao olhar para baixo percebeu o réptil.
Toinho avisou para a sua esposa, que disse para que o mesmo matasse o animal e fossem imediatamente para o Hospital. Toinho guiou a moto, levando a esposa na garupa até o Hospital Municipal de Ipu, onde recebeu os primeiros atendimentos, até essa altura, estava sentindo somente a vista embaçando, após os procedimentos o paciente foi transferido para Sobral, onde recebeu o antídoto (soro antiofídico), já se encontra em casa e passa bem.
A cascavel (Crotalus durissus) é uma cobra peçonhenta que tem como principal característica o chocalho na ponta da cauda. É uma das cobras mais perigosas do Brasil e é responsável por muitos acidentes.
(Repórter Francisco José)