Grave acidente com dois carros deixa mulher morta e três feridos em Hidrolândia
Um grave acidente entre dois carros resultou na morte de uma mulher e deixou mais três pessoas feridas na noite deste sábado (22/06), na entrada da cidade de Hidrolândia, no bairro Nova Hidrolândia.
Um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, retornava da cidade de Santa Quitéria com quatro pessoas, enquanto o Fiat Weekend, de cor cinza, vinha em sentido contrário e acabou ocasionando o choque. Devido ao impacto, os ocupantes do Uno tiveram dificuldades para serem retirados.
Francisca Mônica Alves Gomes, 41, ficou presa nas ferragens e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Apesar de ter sido socorrida para o Hospital Municipal, não resistiu aos ferimentos e faleceu já na madrugada de hoje. A vítima era agente de trânsito do município.
O esposo dela, Alecion Silva, sofreu fraturas na clavícula e em uma das pernas, tendo sido transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A filha do casal, Antonella, foi encaminhada para a mesma unidade, em situação menos grave. Uma sobrinha da vítima, que também estava no carro, passa bem.
O corpo de Mônica foi levado para o núcleo da Perícia Forense de Crateús. A Polícia Militar esteve no local. Lourisvaldo, proprietário de um balneário na localidade de Bom Banho, próximo ao local do acidente, também foi socorrido para Sobral com suspeita de fraturas nas costelas.
Motorista de acidente que provocou morte de mulher em Hidrolândia estava alcoolizado, confirma polícia
Policiais que atenderam a ocorrência do acidente confirmaram que o condutor do Fiat Weekend estava alcoolizado, ocasionando o sinistro. Lourisvaldo Peres Bezerra foi submetido ao teste do bafômetro no Hospital Municipal, sendo constatado 1,16 mg/l de álcool no sangue.
Ele foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral com suspeita de fraturas nas costelas. A transferência foi realizada sob escolta da PM, e ele deverá responder pelos crimes de lesão corporal e homicídio culposo no trânsito, assim que receber alta.
Também estão internados na mesma unidade, o esposo de Mônica Gomes, Alecion Silva, 41 (lesões no corpo); e a filha dela, Antonela, de apenas 15 anos (fratura no fêmur).
O acidente gerou um clima de profunda tristeza e comoção na cidade. A Prefeitura emitiu nota de pesar, afirmando que ela foi uma “profissional que contribuiu para o bem-estar de nossos cidadãos em seus anos de trabalho” e que deixará uma lacuna irreparável.
O corpo de Mônica será velado a partir das 18h na Capela do Cemitério, com previsão de sepultamento para amanhã (24) pela manhã.
(Com informações G1/CE e A Voz de Santa Quitéria)