CEARAREGIONALSANTA QUITÉRIA

Expectativa em Santa Quitéria: TRE julga nesta terça processo de Braguinha e pode ter desfecho após 97 dias

A população de Santa Quitéria aguarda com expectativa para esta terça-feira (08/04), às 14h, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julgará a ação penal eleitoral que tem como alvo o prefeito Braguinha. A sessão ocorrerá de maneira híbrida.

Após 11 dias do adiamento da primeira sessão marcada, o TRE se reunirá para analisar o processo, que pode resultar ou não em um desfecho definitivo depois de 97 dias. O próprio tribunal vive um clima de impasse e conflitos internos neste caso, tendo sido pressionado a pautar em caráter de urgência. Entre os moradores, cresce a possibilidade de uma eleição suplementar, caso a defesa do gestor não consiga convencer o plenário de sua inocência e legitimidade para assumir o cargo.

O clima de incerteza política se intensificou após uma decisão de hoje da Justiça Eleitoral que cassou os diplomas do prefeito e vice de Choró, em um processo com características semelhantes. Apesar de ainda caber recurso, os efeitos da sentença são imediatos, o que coloca aquele município em um novo cenário de instabilidade, à espera de uma nova eleição. A presidência do TRE-CE já foi comunicada oficialmente para tomar as medidas cabíveis.

Agora, os olhos se voltam para Santa Quitéria e o julgamento, que pode redefinir o futuro político e administrativo da cidade.

(A Voz de Santa Quitéria)