REGIONALVARJOTA

Ex-presidiário é morto a tiros em Varjota e acusado é preso horas após o crime

Um ex-presidiário de 42 anos foi morto na noite deste domingo (29/10), entre a localidade de Vila Naiara e a sede de Varjota. 

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h20, Francisco Reginaldo Rodrigues, residente no bairro Empréstimos, vinha do distrito de Macaraú, acompanhado de seu irmão em um carro, quando foi abordado na estrada pelo acusado Francisco Ítalo da Silva Alves, que pilotava uma moto e sinalizou para parar. Após alguns minutos de conversa entre os dois, ouviu-se um disparo de arma de fogo e constatado que a vítima havia sido baleada na região do abdômen, enquanto Ítalo saiu correndo e evadiu-se.

Reginaldo chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Varjota, porém não resistiu e foi a óbito. O corpo foi recolhido para o núcleo da Perícia Forense, em Sobral. 

Momentos depois, os policiais tomaram conhecimento do paradeiro do suspeito, que estava na localidade de Vila Naiara. Ao chegarem para a ocorrência, encontraram pessoas deitadas no asfalto que haviam acabado de ser assaltadas num arrastão, enquanto quatro indivíduos corriam matagal adentro. Após perseguição e cerco aos criminosos, Ítalo foi capturado, portando um revólver calibre 38. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram lavrados os procedimentos.

A vítima já tinha antecedentes por tráfico e recentemente, havia deixado o presídio. Em 2017, chegou a sofrer uma tentativa de homicídio junto com a esposa e o enteado, onde este perdeu a vida.

(A voz de Santa Quitéria)