Enfermeira de Tianguá morre após 80 dias internada, vítima de acidente no interior do Ceará
Faleceu nesta quinta-feira (14) a enfermeira Jayonara Alves, que estava internada há cerca de 80 dias após um grave acidente ocorrido em 25 de maio, quando a ambulância em que trabalhava fazia a transferência de um paciente de Tianguá para Sobral, no interior do Ceará. O motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste.
Outra vítima da mesma sequência de acidentes foi a técnica de enfermagem Maria do Carmo Silva Fontenele, de 43 anos, conhecida como Cleane, que morreu em 8 de junho, após 14 dias internada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Ela também estava no primeiro veículo e foi submetida a cirurgia para conter um sangramento abdominal, mas não resistiu às lesões.
As duas profissionais de saúde foram encaminhadas à UTI da Santa Casa, enquanto outras duas pessoas que estavam nos veículos receberam alta. Jayonara Alves deixa uma filha. Colegas, amigos e familiares lamentam a perda e prestam homenagens às vítimas.
Relembre o caso
O acidente ocorreu em 25 de maio, na BR-222, em Sobral. A ambulância que transportava quatro pessoas colidiu com um poste após o motorista perder o controle da direção em razão da pista molhada. Minutos depois, uma segunda ambulância enviada para prestar socorro também se envolveu em um acidente e tombou no mesmo trecho, deixando mais feridos.
A Santa Casa de Sobral confirmou o óbito de Maria do Carmo e emitiu nota de pesar. “Neste momento de dor e luto, a direção do hospital se solidariza com todos os familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes que tiveram o privilégio de conviver com Maria do Carmo”, declarou a unidade.
(GCMais)