CIDADE

Educação Ipuense de Luto: Corpo de professora aposentada Fransquinha Melo é sepultado

Foi sepultado na manhã desta quinta-feira (18/05) o corpo da pedagoga e ex-diretora aposentada Francisca Carvalho Martins, conhecida como “Fransquinha Melo”, 78 anos, esposa do professor, historiador e escritor Prof. Chico Mello.

Familiares, amigos, autoridades e membros da educação ipuense se despediram da educadora aposentada e tinha sua vida dedicada para sua família e atividades religiosas, como atuante no grupo “Mãe Cristã”. Profissional super dedicada, muito querida e respeitada pelos colegas e alunos por onde trabalhou.

Fransquinha Melo (foto arquivo de família)

Dona Fransquinha era educadora aposentada do Estado, iniciando em 1973, prestou seus trabalhos na rede educacional, sempre com afinco e amor. De acordo com histórico, a mesma passou pela vice-direção do Colégio Estadual Auton Aragão, no período de 1990 a 1996, como também trabalhou na direção pedagógica do Colégio Ipuense e do Patronato Sousa Carvalho.

O velório de Dona Fransquinha Melo ocorreu em sua residência à Rua João Anastácio Martins no bairro Reino de França, sendo que o sepultamento ocorreu no Cemitério do município, após a celebração de uma missa de corpo presente celebrada pelo Pe. João Batista Vasconcelos e pelo ex-pároco de Ipu, Pe. Raimundo Nonato Timbó.

Condolências

Nas redes sociais várias pessoas e instituições, principalmente educacionais prestaram suas condolências e homenagens à professora.

Lamento muito o falecimento da querida amiga Sra. Francisca Carvalho Melo, ao tempo em que envio as minhas condolências aos familiares e amigos.Que Deus conforte o coração de todos! Luto.

Prefeito Robério Rufino

Que nesse momento de tristeza e luto haja paz, conforto, coragem e amor. Nossos sinceros sentimentos.
Contem com nosso amor, apoio e solidariedade. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre. (Salmos: 121.8)

Instituto Kairós

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento de Francisca Carvalho.
Dona Fransquinha, como era carinhosamente chamada, prestou serviços a nossa instituição durante muitos anos e o seu legado não será esquecido, respeitada por todos os colegas, foi uma grande profissional e ser humano.

Manifestamos nossos sentimentos ao seu esposo, Francisco Mello, aos familiares, amigos e desejamos que Deus conforte a todos.

Colégio Ipuense