Defensoria Pública articula convênio para implementação de atendimento no Núcleo de Prática Jurídica em Ipu
A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) realizou, na tarde desta segunda-feira (03.04), uma reunião para planejar a articulação de atendimento no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Educação da Ibiapaba (FAEDI), em Ipu.
A ação possibilita aos estudantes dos últimos semestres do curso de Direito cumprirem seu estágio curricular obrigatório, prestando o atendimento à população em situação de vulnerabilidade, sob supervisão de professores e do defensor público que atua na cidade.
Da DPCE, participaram do momento de articulação a defensora geral em exercício, Sâmia Farias, os defensores Leandro Bessa (assessor de planejamento e gestão), Carlos Alberto Mendonça (corregedor geral); e Samuel Marques (que atua por meio de atividade cumulativa em Ipu). Já da FAEDI, participaram a procuradora institucional e diretora administrativa Joice Mororó; a diretora geral da FAEDI, Corrinha Araujo, além do professor Mackswel Mesquita, do curso de Direito da instituição.
“É uma parceria muito forte onde todos serão beneficiados: alunos, professores e sobretudo a comunidade de Ipu, que vai ser agraciada com os serviços que serão prestados pela instituição”, pontua Joice Mororó.
Sâmia Farias também celebra a negociação do convênio. “Essas nossas parcerias espalhadas por todo o Estado são fundamentais para a garantia de direitos daqueles que mais precisam. Além disso, os NPJ’s são uma oportunidade única para aqueles estudantes que querem colocar em prática tudo aquilo que viram e ainda estão vendo em sala de aula”, afirma.
Atualmente, o atendimento da Defensoria Pública é realizado no Fórum da cidade, na Praça São Sebastião, Nº 1020, Centro.