REGIONALVARJOTA

Cunhado acusado de matar Dulce Maria em Varjota deve ir a júri popular

O homem acusado de matar a técnica de enfermagem Dulce Maria Araújo de Sousa, de 22 anos, em Varjota, deve ir a júri popular nos próximos dias. Ainda não há uma data exata para ocorrer o julgamento, mas ele deverá acontecer ainda este ano em sessão a ser realizada na Comarca de Reriutaba. O crime aconteceu no dia 28 de setembro, na localidade de Jatobá.

Pedro Ivo de Lima Neto foi preso três dias depois do crime, em 1º de outubro, mesmo dia em que foi submetido a uma audiência de instrução e julgamento na Vara Única da Comarca de Reriutaba.

Conforme as informações, ele teria ido ao imóvel da ex-companheira para agredi-la, quando a vítima tentou defender e foi lesionada com disparos de arma de fogo. Ela foi socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após ser preso, ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio, lesão corporal e crime contra a liberdade pessoal. Ele encontra-se à disposição da Justiça, na Unidade Prisional Regional de Sobral.

A resolução de casos envolvendo crimes de feminicídio tem ganhado mais rapidez em decorrência de uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Ceará em parceria entre os órgãos públicos para atuar no processo e no julgamento dos crimes dolosos contra a vida de mulheres (tipificados como feminicídio). O intuito é acelerar a investigação e julgamento desses crimes.

(GCMais)

2 thoughts on “Cunhado acusado de matar Dulce Maria em Varjota deve ir a júri popular

Fechado para comentários.