CPRaio prende acusado de tentar queimar e enterrar vivo um homem em Crateús
A vítima foi brutalmente espancada após cobrar uma dívida de R$ 1,7 mil que o suspeito do crime identificado pelo nome de Janderson tinha com ele. Segundo a investigação da Polícia Civil, o suspeito planejou a emboscada visando matar o homem para não ter que quitar o valor devido.
No dia 4 de agosto, Janderson atraiu a vítima para o distrito de Carrapateiras, na zona rural de Crateús, utilizando um perfil falso nas redes sociais para prometer um emprego no Maranhão. O encontro seria para acertar os detalhes do trabalho.
Durante o trajeto, a vítima foi surpreendida por Janderson e mais dois comparsas. O homem de 32 anos foi agredido com paus e pedras. Após a agressão, o trio acreditou que a vítima estava morta e começou a cavar uma cova, com a intenção de queimar o corpo e enterrá-lo.
Porém, a vítima fingiu estar morta enquanto os suspeitos se preparavam para o ato. Foi então que ele conseguiu escapar do local e se abrigou na casa de um familiar, que o levou até uma unidade hospitalar para receber atendimento médico.
No domingo, uma equipe do Comando de Policiamento Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações sobre o paradeiro de Janderson e efetuou sua prisão. O suspeito não ofereceu resistência e está à disposição da Justiça, onde deverá responder por tentativa de homicídio. Os outros dois envolvidos no crime ainda estão foragidos.
(Manuel Sales)