CIDADEPOLICIAL

Correspondente bancário preso é suspeito de usar dados de quase 70 clientes em Ipu, Ipueiras e Sobral

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa terça-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos suspeito de realizar quase vários empréstimos utilizando dados de terceiros. O alvo, que já possuía antecedentes criminais pelo crime de estelionato, atuava como correspondente de uma agência bancária e foi preso na cidade de Ipu, pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), os levantamentos investigativos apontam que o suspeito se aproveitava da função que exercia para ludibriar clientes residentes em Ipu, Ipueiras e Sobral. Ele negociava empréstimos com as vítimas e ficava com parte do dinheiro, sem que elas tivessem conhecimento do real valor liberado ou das condições contratadas.

Ainda conforme as investigações, o homem chegou a utilizar os dados pessoais de algumas vítimas para contratar empréstimos sem qualquer autorização. As apurações indicam a existência de quase 70 pessoas lesadas pelo esquema, que teriam tido seus nomes e cadastros usados em operações financeiras irregulares.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil instaurou três procedimentos para apurar o caso e representou pela prisão preventiva do investigado. A Justiça acatou o pedido e expediu mandados pelos crimes de furto qualificado por abuso de confiança, estelionato, falsidade ideológica e invasão de dispositivo de informática.

Com as decisões judiciais em mãos, equipes da PCCE localizaram o correspondente bancário em Ipu e efetuaram a prisão. O homem foi conduzido à unidade policial, onde teve o cumprimento dos mandados formalizado e permanece à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para detalhar o prejuízo causado às vítimas e esclarecer todos os fatos.