Concursados exonerados em 2013 protestam em Ipu exigindo reintegração
Alguns dos concursados exonerados em 2013 pelo decreto 06/2013 do ex-prefeito Sérgio Rufino, se reuniram em frente ao Fórum de Ipu nesta terça-feira (14/05) para reivindicar sua reintegração aos cargos públicos.
Os concursados, que foram aprovados em concurso público de 2009 e empossados no final da gestão do ex-prefeito Sávio Pontes, travam uma batalha judicial desde então para retomar seus direitos. Após sucessivas vitórias nas três esferas judiciais, a data final para a Prefeitura de Ipu lançar o edital de convocação para reintegração era segunda-feira (13/05).
Diante do descumprimento da determinação judicial, os concursados decidiram protestar pacificamente em frente ao Fórum. A manifestação foi ordeira, com os manifestantes com cartazes, exigindo o cumprimento da lei e a reintegração imediata aos seus cargos.
Tensão no Fórum
Um momento de tensão ocorreu quando o prefeito Robério Rufino, o chefe de Gabinete Tião Rufino, o procurador da Prefeitura, Dr. Fábio Pinto, e o secretário de Finanças, Raimundo José, compareceram ao Fórum para uma audiência com a juíza de Ipu. Os concursados manifestaram descontentamento com a presença dos representantes da Prefeitura, acusando-os de desrespeito à Justiça.
Prefeitura se Defende
Procurada pelo Ipu Notícias, a Prefeitura de Ipu afirmou que já emitiu o edital de convocação para a reintegração de alguns dos concursados. A gestão municipal também alegou que a presença dos representantes no Fórum foi solicitada pela juíza para prestar esclarecimentos sobre o caso.