CEARA

Comércio e serviços abrem 2,4 mil vagas temporárias até o fim do ano no Ceará

Os setores do comércio e de serviços preveem a abertura de 2.400 vagas temporárias até o final do ano. Somente para o mês de outubro são 380 oportunidades. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), há atualmente 200 vagas para parques aquáticos e 180 para vendedores e atendentes de lojas. Os interessados devem comparecer na unidade do IDT portando documentação completa e currículo atual.

As inscrições estão abertas e as seleções seguem durante toda a próxima semana. As oportunidades são destinadas aos profissionais com e sem experiência, para diversas ocupações, nos turnos dia e noite. Os interessados em trabalhar na próxima alta estação, em parques aquáticos, podem procurar a Unidade do IDT/SINE de Messejana.

“Nosso objetivo é captar 2.400 vagas até o fim de ano. Só hoje [sexta-feira] temos 380 vagas disponíveis no setor de serviço, no comércio, no setor do turismo, para atender toda rede hoteleira e parque aquáticos. Teremos o aumento de voos para Fortaleza e cidades do interior. Ceará vai ser muito procurado”, afirmou o presidente do IDT, Vladyson Viana.

Ainda segundo Vladyson Viana parte dos candidatos podem permanecer no emprego após alta estação. “Vale destacar que 20% dessas pessoas que se comprometem que dão resultado para as empresas acabam sendo contratados”, explica.

Dicas para conseguir emprego

  • Manter currículo atualizado
  • Ficar atento nas vagas disponíveis
  • Atualizar suas experiências profissionais

Para auxiliar de cozinha, auxiliar de confeitaria, camareiro, garçom, recreador, vendedor de loja e operador de caixa é exigido ensino médio completo e experiência na função. Já para atendente de A&B, commis e recepcionista, não é necessária experiência.

Para a ocupação de serviços gerais, é necessário o ensino fundamental completo.

Para as vagas de instrutor de brinquedos é necessário saber nadar, ao monitor de esporte e lazer é exigido ensino superior cursando em educação física, turismo, dança ou pedagogia e na vaga de mensageiro é necessária a habilitação na categoria B.

Com informações.: G1