Cavalo com fratura é socorrido por grupo de protetores de animais em Ipu
Um cavalo com fratura em uma das patas foi socorrido por um grupo de protetores de animais na cidade de Ipu, no Ceará, na última quinta-feira (22). A prícipio a pessoa que divulgou o vídeo achou que o animal teria ferido com um objeto afiado (reveja a matéria).
Segundo informações do grupo Amigos de 4 Patas, que realizou o resgate, o cavalo sofreu um coice de outro animal da mesma espécie. O tutor do animal, que é um senhor de idade, teria deixado o cavalo solto, o que ocasionou o acidente.
Com a ajuda do professor Tarcísio, da Camila e do médico veterinário Tayrone, o grupo conseguiu imobilizar a pata do cavalo e fornecer medicação analgésica. O animal foi levado para um local seguro, onde ficará sob os cuidados do grupo até que se recupere.
O grupo Amigos de 4 Patas agradeceu a todos que ajudaram no resgate do cavalo, incluindo o tutor do animal. “Agradecemos ao senhor que é o tutor do cavalo, que mesmo com a idade avançada, se preocupou com o seu animal e deixou ajudá-lo”, disse o grupo em postagem na rede social.
O grupo também está aguardando o orçamento das medicações que serão necessárias para o tratamento do cavalo. “Estamos aguardando o orçamento das medicações, que serão realizadas por 14 dias. Pix do grupo na postagem”, disse o grupo.