Câmera registra ação de criminosos contra correspondente bancário em Ipu
Um correspondente bancário localizado na cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, foi alvo de um assalto na tarde desta segunda-feira (08/12). O crime ocorreu por volta das 14h14, nas proximidades do ponto comercial onde funciona o estabelecimento, na Rua João Cajão. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança instalada perto do local.
Nas imagens é possível ver um automóvel de cor preta se aproximando da via onde está situado o correspondente bancário. O veículo para atravessado na rua, fechando a passagem do carro em que estava a proprietária do estabelecimento. Em seguida, dois ocupantes descem rapidamente do automóvel e se dirigem até a vítima.
De acordo com as imagens, os suspeitos roubam um malote com dinheiro que estava com a proprietária. A ação dura apenas alguns instantes, e logo depois o grupo deixa o local no mesmo carro em que chegou. A quantia levada não foi informada.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e já analisam as imagens do circuito de segurança para tentar identificar os envolvidos no assalto. Equipes realizam buscas em pontos estratégicos da cidade e em municípios vizinhos, na tentativa de localizar os suspeitos.
Até o momento, não há informações sobre prisões ou sobre a recuperação do dinheiro levado. As forças de segurança orientam que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos suspeitos seja repassada diretamente à polícia.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura um roubo ocorrido nesta segunda-feira (8), na cidade de Ipu, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do estado. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e realizam diligências na região. A Polícia Civil orienta que a vítima procure a delegacia mais próxima para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). O caso está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Ipu.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3683-3911 da Delegacia de Polícia Civil de Ipu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

