Câmara Municipal de Ipu se defende em ação do MP sobre contratações
Ipu (CE) – Em coletiva de imprensa realizada nesta semana, o advogado da Câmara Municipal de Ipu, Dr. Guilherme Emanuel, esclareceu os detalhes da ação movida pelo Ministério Público local, que recomenda a suspensão de novas nomeações para cargos comissionados e a realização de concurso público.
Durante a coletiva, o advogado da Casa Legislativa afirmou que todos os cargos são preenchidos por servidores concursados ou comissionados, dentro da legalidade. (reveja a matéria)
“Não há servidores contratados de forma irregular, apenas efetivos e comissionados, conforme prevê a legislação”, destacou Dr. Guilherme Emanuel.
Entenda o caso
O Ministério Público apontou possíveis vícios nas nomeações realizadas pela gestão de Cristina Peres. Caso a Justiça aceite os argumentos do MP, a Câmara poderá ser obrigada a realizar um novo concurso público para regularizar os cargos.
A presidência da Câmara, Cristina Peres também se manifestou sobre a decisão judicial, mas o advogado da instituição garantiu que todos os atos administrativos estão em conformidade com a lei.