DESTAQUEPIRES FERREIRAPOLITICA

Câmara de Pires Ferreira aprova criação da Escola do Legislativo e recebe apelo do pároco por revitalização da Igreja Matriz

Na noite de segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Pires Ferreira realizou a 3ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2024. Com a presença de todos os vereadores e sob a presidência da vereadora Jamile Mororó, os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei que cria a Escola do Legislativo de Pires Ferreira.

De autoria da Mesa Diretora, a Escola terá como objetivo oferecer aos parlamentares e servidores da Câmara suporte conceitual e treinamento para a elaboração de leis e para o exercício das atividades profissionais das áreas administrativa e legislativa. Entre as atribuições da Escola, estão:

  • Oferecer cursos de ambientação aos novos vereadores, diretores e assessores parlamentares no início de cada legislatura;
  • Oferecer aos servidores e aos profissionais terceirizados conhecimentos básicos para o exercício de funções diversas dentro do Legislativo e fora dele;
  • Qualificar os servidores nas atividades de suporte técnico-administrativo, ampliando a sua formação em assuntos legislativos.

Padre pede ajuda para revitalização da Igreja Matriz

Durante a sessão, o pároco da cidade, Padre Manoelito Vieira, usou da tribuna para pedir aos vereadores ajuda no projeto de revitalização do patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Pires Ferreira. O religioso mostrou aos vereadores uma maquete de como ficará a obra após concluída.

O projeto prevê a construção de um novo piso, balaustres, a instalação de rampas de acesso e a revitalização da iluminação do local. O padre destacou a importância da Igreja Matriz para a comunidade católica de Pires Ferreira e ressaltou que a obra de revitalização irá melhorar a acessibilidade e a segurança do local.

Os vereadores se mostraram receptivos ao pedido do padre e se comprometeram a analisar o projeto com atenção.

Uso da tribuna