Ato de filiações em Ipu: PSB fortalece base para as eleições de 2024
Na noite de sexta-feira (05/04), último dia da janela partidária para as eleições municipais de 2024, o grupo de situação liderado pelo ex-prefeito Sérgio Rufino, presidente do diretório municipal do PSB, realizou um evento no Luar do Ipu. O ato oficializou a filiação dos vereadores da bancada de situação do prefeito Robério Rufino, consolidando a força do PSB e seus aliados para o pleito deste ano.
Além do PSB, o evento contou com a filiação em massa de membros dos partidos Partido Democrático Trabalhista (PDT), Republicanos, Progressistas e Partido Liberal (PL), demonstrando a coesão da base governista e a ampla adesão ao projeto político liderado por Sérgio Rufino.
Fortalecimento do PSB
O ato evidenciou o crescimento do PSB em Ipu. Entre os que se filiaram ao partido estão os vereadores Zeca Rufino, Moreira Filho, Sônia Pontes, Raimundo Amaro e Tia Olinda (atual presidente da Câmara), além dos suplentes Dr. Alberto e Luiz Kim. Do PDT, migrou o suplente Kleyson Azevedo. O evento também marcou a filiação de pré-candidatos de peso, como Betinha Oliveira (esposa do ex-vereador Evaldo), Cristina (esposa do vereador Eduardo Ximenes), entre outros.
Novos nomes se juntam ao PL
O PL também recebeu novos filiados, incluindo os pré-candidatos Carlos Moreira (ex-PSB), Saide Farias (ex-PROS) e Júnior Bié (ex-PT), além de outros nomes que disputarão pelo partido a disputa eleitoral.
Partido Democrático Trabalhista
O PDT também se fortaleceu com a filiação dos suplentes Leandro Bezerra, Expedito Ferro, Vasco Freitas e Ismael Barbosa, e dos pré-candidatos Maisena, Chagas Teteu, Marconi Filho, Alexandre, entre outros.
O evento contou com a presença do atual prefeito Robério Rufino e da vice-prefeita Antonieta Martins, ambos do PSB, demonstrando o apoio da gestão municipal ao projeto político liderado por Sérgio Rufino.
Com a janela partidária fechada, o PSB se consolida como uma grande quantidade de vereadores que buscam reeleição política em Ipu para as eleições de 2024. O ato de filiação realizado na sexta-feira (05/04) foi uma demonstração clara da coesão e do entusiasmo da base governista, que se prepara para uma campanha eleitoral acirrada.