REGIONALRERIUTABA

Após queda de energia, missa é realizada com laternas de celulares em Reriutaba

Uma queda repentina de energia interrompeu os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município de Reriutaba, durante o domingo passado, 10. O evento estava sendo transmitido nas redes sociais quando houve o apagão e continuou à base de lanternas de celulares.

As barracas montadas na praça para a venda de comidas e outros produtos durante os festejos, bem como imóveis do quarteirão, também foram afetados. De acordo com a Paróquia, a eletricidade foi restabelecida horas após o ocorrido, quando a missa já tinha acabado.

Procurada pelo O POVO, a Enel Distribuidora, responsável pelo fornecimento de energia no Estado, informou que uma ligação indevida para um parque de diversões da região causou sobrecarga na rede elétrica, afetando o fornecimento de energia.

De acordo com a empresa, o parque solicitou um acréscimo de energia para atender a demanda durante os festejos. Entretanto, o empreendimento precisou utilizar ainda mais energia do que sinalizado previamente e realizou a alteração indevida no disjuntor, o que ocasionou o apagão.

“A empresa esclarece que equipes estiveram na praça para normalizar o serviço. Na manhã de hoje (11), técnicos realizaram uma inspeção no disjuntor do parque, identificando uma adulteração no equipamento, o qual já foi devidamente corrigido”, complementou a pasta, em nota.

A missa que estava sendo realizada no momento do apagão marcou o quinto dia da novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Imagens da transmissão via Youtube mostram que a solenidade estava no rito da Eucaristia, ponto máximo das celebrações católicas.

A programação de hoje ocorrerá normalmente, com adoração às 18 horas, novena às 18h30min e missa às 19h. Os festejos seguem diariamente até a próxima sexta-feira, 15, com transmissão no Youtube, Facebook e Instagram da Paróquia.

Confira programação dos festejos

Quando: de 5 a 15 de agosto

Onde: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Endereço: R. Profa. Alaíde Ramos – Reriutaba

Horários: adoração ao santíssimo às 18h; novena às 18h30; santa missa issa a partir de 19h 

(O Povo)