NOVA RUSSASREGIONAL

Advogado afirma que motorista e ajudante não sabiam da droga em carga apreendida em Nova Russas

A grande apreensão de drogas e armamentos realizada nesta sexta-feira (25/07), no município de Nova Russas, segue gerando desdobramentos. A operação conduzida pelo BEPI/Cotar interceptou um caminhão baú da empresa AM Metros Mudanças Norte e Nordeste, oriundo da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, com destino ao Ipu. (Reveja a matéria)

Durante a abordagem ao veículo Mercedes-Benz, de placas KOP-4957, os policiais encontraram 116,975 kg de drogas (entre crack, maconha, cocaína, anfetamina e merla), além de quatro armas de fogo, 200 munições, três veículos e uma grande quantidade de materiais eletrônicos, como fones de ouvido e cabos de celular. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús.

A sargento Maia, do BEPI/Cotar, informou que tanto o motorista quanto o ajudante alegaram desconhecer o conteúdo das caixas, afirmando que apenas realizaram o transporte contratado como frete.

A defesa dos envolvidos está sendo feita pelo advogado criminalista Dr. Áthila Bezerra, contratado pelo proprietário da transportadora. Segundo ele, os dois profissionais atuavam como prestadores de serviço e não tinham acesso prévio ao conteúdo da carga, que incluía, além dos entorpecentes, acessórios para celular e equipamentos eletrônicos legais, os quais deverão ser restituídos ao dono.

“Eles estavam cumprindo uma entrega de rotina e desconheciam totalmente a existência de material ilícito. Confiamos na apuração da Polícia Civil e estamos colaborando com todas as etapas do inquérito”, afirmou o advogado.

A defesa aguarda agora os desdobramentos do caso na 13ª Delegacia Regional de Crateús, onde será analisada a responsabilidade de cada envolvido conforme o andamento da investigação policial.

Com informações e fonte TV Zap News