CIDADEPOLICIAL

Professor é preso em Ipu sob acusação de estupro de vulnerável

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Ipu, efetuou a prisão de um homem de iniciais, F. K. B. S. de 31 anos, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça.

O suspeito, quando atuava como professor da rede de ensino do município, era suspeito de ter abusado de um menor de 13 anos, quando era aluno da escola.

Após denúncia feita pela família da vítima, a polícia passou a investigar o caso que culminou na manhã de hoje na prisão do suspeito. Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito, em seguida encaminhado para o Presídio na cidade de Tianguá onde posteriormente será submetido audiência de custódia.

A prisão é continuidade da operação Medusa, que combate crimes de abuso sexual na região. A Polícia civil reforça que a população denuncie crime de abuso, importunação ou qualquer abuso de natureza sexual aos órgãos competentes.

O Delegado Dr. Erick Daniel, ressalta que a investigação iniciaram-se após familiares do adolescente denunciarem na Delegacia Municipal de Ipu que um professor do jovem estaria seduzindo o estudante com presentes e quantias em dinheiro. Ele foi enquadrado no art. 217-A do Código Penal Brasileiro. “Ressalta-se que o homem preso já é réu por outro crime sexual cometido contra outro adolescente, fato este ocorrido em 2019 nesta cidade”.