Bebês prematuros vivem ‘Dia da Touca Maluca’ na Santa Casa de Sobral
Em homenagem ao Mês das Crianças, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral promoveu o “Dia da Touca Maluca” para os bebês prematuros da Unidade de Neonatologia.
A iniciativa desenvolvida na última quinta-feira (16) teve como objetivo fortalecer o vínculo entre mães e filhos durante o período de internação.
As toucas coloridas receberam pinturas de arco-íris, ursinhos, da Galinha Pintadinha e outros desenhos infantis. Elas foram confeccionadas pela enfermeira Sara Magalhães e pela residente em Neonatologia Milena Leite Veloso.
Após a confecção, os acessórios foram higienizados e utilizados em uma sessão fotográfica com os bebês. Depois das fotos, foram doados às famílias.
“É importante não só para as crianças, mas também para as mães. É uma iniciativa de humanização, voltada especialmente para aquelas que estão fragilizadas pela internação dos seus bebês”
Em material divulgado pela Santa Casa, a assistente social Daniele Sousa, mãe de Conrado, emocionou-se ao refletir sobre o momento. “É o primeiro Dia das Crianças do meu filho, e ações como essa nos ajudam a renovar o ânimo”.
As gêmeas Maria Eloísa e Maria Eloá, nascidas há 27 dias na Santa Casa, também participaram do ensaio com as touquinhas. A mãe das meninas, Ana Maria Alves, de 37 anos, moradora de Barroquinha, a 155 km de Sobral, também elogiou o cuidado recebido.
(Diário do Nordeste)