Segundo adolescente é apreendido por morte de professor jogado de penhasco
A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (13) um segundo adolescente suspeito de participar da morte do professor Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, cujo corpo foi encontrado no último dia 9 de outubro após ter sido jogado de um penhasco de cerca de 40 metros, na zona rural de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.
O educador estava desaparecido desde o dia 6 de outubro. Documentos e o carro dele foram localizados em diferentes pontos da zona rural do município antes da descoberta do corpo.
O caso é investigado como homicídio. Um primeiro adolescente, de 17 anos, já havia sido apreendido na quinta-feira (9) e confessou participação no crime, embora a motivação ainda não tenha sido divulgada.
Segundo a Delegacia de Tianguá, o segundo adolescente compareceu à unidade policial acompanhado de sua advogada, onde foi cumprido o mandado de apreensão. Durante o depoimento, ele permaneceu em silêncio. A Polícia informou que as circunstâncias do crime estão esclarecidas e serão detalhadas no decorrer do processo.
De acordo com a investigação, o professor foi morto em um local diferente de onde o corpo foi encontrado. Após a confissão do primeiro suspeito, equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Resgate Municipal realizaram o resgate da vítima, em uma operação que exigiu o uso de cordas e técnicas de rapel devido ao difícil acesso.
“O resgate foi muito difícil, porque o corpo estava em um local de difícil acesso, frequentado apenas por aventureiros. Começamos o resgate por volta das 10h e finalizamos às 14h”, relatou Reginaldo Ferreira, integrante da equipe de resgate.
A Polícia Civil ainda apura o possível envolvimento de uma terceira pessoa, suspeita de ajudar a descartar o veículo do professor.
Gean Passos era professor de matemática e já havia atuado como coordenador e diretor escolar. A Prefeitura de Tianguá decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas na sexta-feira (10) e no sábado (11), em homenagem ao educador.
“É com profunda tristeza e pesar que a Prefeitura de Tianguá lamenta o falecimento de Gean Passos. Prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos”, declarou a administração municipal em nota.