Guaraciaba do Norte: Adolescente é apreendido acusado de agressão contra menor de 3 anos
A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, cumpriu na manhã desta segunda-feira, (07/07), um mandado de apreensão expedido pelo Juízo da Comarca de Guaraciaba do Norte contra um adolescente infrator de 17 anos, após Representação da Polícia Civil, por violação ao art. 129, §13 c/c art 147 do Código penal que configura lesão corporal dolosa e ameaça.
O adolescente é suspeito de agredir sua enteada, uma criança de apenas três anos de idade, após ela chorar ao cair no banheiro durante o banho. O adolescente, que estava consumindo bebida alcoólica com amigos no local, irritou-se com o choro da criança e passou a agredi-la. Ele teria suspendido a menina pelos cabelos, golpeado seu olho com um tamanco, batido com o cabo de um facão em outras partes do corpo e tentado enforcá-la, só interrompendo as agressões após os apelos desesperados da companheira.
Ao amanhecer, a mãe da criança procurou o Conselho Tutelar, que imediatamente a acompanhou até a Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte, no qual foi ouvida e solicitou medidas protetivas de urgência para si e para a filha, além de representar formalmente contra o adolescente infrator.
O mandado de apreensão foi concedido em menos de 24 horas, e a equipe da Polícia Civil conseguiu cumprir a ordem judicial com êxito.
O suspeito foi encaminhado para uma unidade de atendimento socioeducativo em Sobral, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate à violência e incentiva denúncias através do Disque Denúncia (88) 99964-5753. O sigilo das informações é garantido de forma absoluta.