Comerciante de Ipu aciona a Polícia após flagrar arrombamento em seu estabelecimento em Ipueiras
Um comerciante de 40 anos, residente em Ipu (CE), foi vítima de arrombamento em seu estabelecimento, o Atacarejo São Francisco, localizado na Rua Padre Angelim, no centro da cidade de Ipueiras. A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h10 desta sexta-feira (18/04) através do telefone do destacamento, sendo informada de que o local havia sido invadido e que os suspeitos ainda se encontravam no interior do mercado.
Imediatamente, a equipe policial se dirigiu ao endereço indicado, onde constatou sinais de arrombamento no portão de entrada. Ao entrarem no estabelecimento, os policiais encontraram dois indivíduos: um jovem de 24 anos e um adolescente de 17 anos. Ambos estavam na posse de dinheiro e mercadorias pertencentes ao atacarejo, momento em que receberam voz de prisão em flagrante.
A mãe do menor de idade foi contatada para acompanhar o filho durante os procedimentos. O proprietário do estabelecimento também compareceu ao local. Em seguida, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para as medidas legais cabíveis.
O indivíduo maior de idade foi autuado pelos Artigos 155, §4º, inciso IV, do Código Penal (Decreto-Lei 2848), combinado com o Artigo 14, inciso II, do mesmo código, e pelo Artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069). Contra o adolescente, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo aos crimes de furto qualificado (arrombamento) consumado e tentado.