CIDADEPOLICIALREGIONALSOBRALVARJOTA

Quadrilha invade casas e semeia o terror em cidades da região Norte do Ceará, incluindo Ipu

Um grupo criminoso oriundo da capital cearense tem causado pânico em diversas cidades da Região Norte do Ceará. De acordo com informações exclusivas do Blog Ipaporanga Notícias, a quadrilha especializada em assaltos a residências de alto padrão tem agido com violência e audácia, deixando a população em estado de alerta.

Modus operandi da quadrilha

A reportagem apurou que o modus operandi dos criminosos é sempre o mesmo: na madrugada, os indivíduos invadem as residências de empresários de sucesso, rendendo as famílias e exigindo dinheiro. A violência é utilizada para intimidar as vítimas e garantir o sucesso das ações.

Cidades atingidas

Além de Ipaporanga, outras cidades da região, como Sobral, Varjota, Guaraciaba do Norte, São Benedito, Croatá dos Martins e Cariré, têm sido alvo dos assaltantes. A ação coordenada da quadrilha indica uma organização criminosa bem estruturada e com capacidade de atuar em diferentes localidades.

Prisão em Sobral de Criminosos agindo em Varjota (CE)

Material abandonado pelos criminossos na fulga

Em uma ação rápida e precisa, o sargento Melo, da Polícia Militar do Ceará, conseguiu prender um dos suspeitos de um assalto ocorrido na madrugada desta quinta-feira (21) em Varjota. Mesmo estando de folga na cidade de Sobral, o policial não hesitou em auxiliar seus colegas e realizar a prisão.

O caso teve início por volta das 2h20min, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de arrombamento a uma residência na Avenida Presidente Castelo Branco. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, que conseguiram fugir após uma troca de disparos.

Durante a fuga, os assaltantes abandonaram diversos materiais, como um revólver, tesoura e chaves de fenda. No entanto, devido à escuridão e à pequena quantidade de policiais no local, os criminosos conseguiram escapar.

A prisão

Na manhã seguinte, uma moradora encontrou um dos suspeitos escondido em seu quintal. Embora o homem tenha conseguido fugir novamente, as informações sobre sua presença no local foram repassadas à polícia.

Após investigações, os policiais descobriram que o suspeito havia fugido para Sobral e embarcado em um ônibus com destino à cidade. Imediatamente, entraram em contato com o sargento Melo, que estava de folga na cidade, e solicitaram sua ajuda.

O sargento se dirigiu à rodoviária de Sobral e conseguiu localizar e prender o suspeito, identificado como Manoel Cordolino da Rocha Filho, de 50 anos, residente em Fortaleza. Com o homem, foram apreendidas chaves de fenda e outros objetos.

O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde foi autuado em flagrante por roubo mediante violência.