Júnior Mano recebe convite de Cid para se filiar ao PSB; decisão deve vir apenas em janeiro
Recém-expulso do PL por apoiar a candidatura de Evandro Leitão (PT) em detrimento à do seu então correligionário André Fernandes em Fortaleza, o deputado federal Júnior Mano recebeu convite do senador Cid Gomes para se filiar ao PSB. Em conversa com o OPINIÃO CE, o parlamentar confirmou o pedido do ex-governador para ele integrar como um dos quadros do partido. No entanto, ele frisou que, como está de licença dos seus trabalhos legislativos, só irá tomar sua decisão em janeiro, quando retorna do período de 120 dias tirado a partir do último mês de setembro.
Segundo Mano, ele vai votar em Evandro porque ele é “o melhor para Fortaleza”, além de já ter mostrado sua “capacidade de diálogo” e de “atender a classe política e as pessoas que mais precisam”.
O parlamentar, no PL, era vinculado à ala menos bolsonarista da sigla no Ceará, junto ao prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, e o prefeito de Aquiraz – e filho de Acilon -, Bruno Gonçalves. Estes dois últimos também já deixaram o partido. Em 2022, quando foi eleito para deputado federal, foi o segundo mais votado dentre os 22 que chegaram ao cargo, com 216.531 votos. Ele ficou atrás apenas de André Fernandes, que teve 229.509.
Nas Eleições Municipais deste ano, Júnior Mano foi um dos grandes vitoriosos do pleito, ajudando a eleger mais de 40 prefeitos por todo o Ceará, incluindo a reeleição de sua esposa, Giordanna Mano (PRD), em Nova Russas. Em alguns municípios, aliás, ele exercia seu papel de liderança ao lado de Cid.
(Opinião CE)