CIDADE

Bica do Ipu recebe excursões de Quixadá e Boa Viagem e registra aumento no movimento turístico

A Bica do Ipu, um dos principais atrativos turísticos da Serra da Ibiapaba, recebeu nesta segunda-feira (15/07) excursões das cidades de Quixadá e Boa Viagem. As visitas contaram com a presença de dezenas de turistas que puderam apreciar as belezas naturais da região e conhecer um pouco mais sobre a cultura local.

Os visitantes foram recebidos pelo secretário de turismo de Ipu, Pedro Ramises, que destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do turismo na região. “Estamos muito felizes em receber esses turistas e mostrar a eles tudo o que Ipu tem a oferecer. Essa é uma ótima oportunidade para divulgar nosso potencial turístico e atrair mais visitantes para a cidade”, afirmou o secretário.

Apesar de obras no local e o restaurante fechado desde a pandemia de 2029, o movimento turístico na Bica do Ipu vem crescendo nos últimos meses, impulsionado pela retomada das atividades após a pandemia de Covid-19. A chegada das excursões de Quixadá e Boa Viagem é mais um indicativo da crescente popularidade do local, que se consolida como um dos principais destinos turísticos do Ceará.

Sobre a Bica do Ipu:

A Bica do Ipu é um parque natural localizado no município de Ipu, no Ceará. O local é famoso por sua cachoeira de 130 metros de altura do Riacho Ipuçaba, que despenca da Serra da Ibiapaba, no município brasileiro de Ipu no estado do Ceará. No volume 16º da Enciclopédia dos Municípios Brasileiros a bica também recebe a denominação de Bica de Iracema. Faz parte do espaço do romance Iracema de José de Alencar. Além da cachoeira, o parque também oferece trilhas para caminhada, mirantes com vista para a Serra da Ibiapaba e um centro de visitantes.